CULTO DO MINISTÉRIO DE MULHERES 21/04


O culto desta quarta-feira, 21/04 foi maravilhoso! O Senhor mais uma vez derramou seus milagres nas pessoas que lá estavam...
O ministrante da noite foi o nosso querido Pr. Juliano, que compartilhou conosco algo que o Espirito Santo ministrou a ele sobre a passagem que está em Lucas 7:36-50, a qual fala sobre a mulher que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas, enxugou com os seus cabelos e perfumou-os com unguento, enquanto Jesus estava jantando na casa de um fariseu. 
Diante desta passagem vê-se que há algumas classes de pessoas:

  • Discípulos de Jesus: São os discípulos que andavam com Jesus, não são falados na passagem, mas como acompanhavam Jesus aonde quer que ia, provavelmente estavam lá e viram a cena da mulher pecadora, esperando alguma reação do Mestre. Este grupo é daqueles que ficam perplexos com o amor de Deus em perdoar os pecadores, não se conformam com a graça deste perdão.


  • As pessoas que viviam ao redor, geralmente mulheres e pobres que não podiam se misturar: estes, como viviam ao derredor, se alimentavam das migalhas, não participavam ativamente. É o grupo de pessoas que apenas vêem Jesus atuando na vida das outras pessoas, mas não permitem que Jesus atue diretamente nas suas vidas.


  • Fariseu: Convida Jesus para festa mas não dá a honra que Ele merece. O fariseu que convidou Jesus para comer não deu a honra que se dava a um convidado ilustre na época; como lavar os seus pés quando este chegava, beijá-lo, ungi-lo, pois no fundo já se achava generoso em ter convidado Jesus a sentar-se a mesa com ele.Estas pessoas que se identificam com o fariseu colocam Deus no mesmo patamar do trabalho, da família, do lazer, entre outras coisas, são pessoas que tem dificuldade em recebê-Lo na intimidade. Jesus nos chamou para ter intimidade com Ele (Ap 3:20). Este grupo de pessoas não experimenta Jesus na sua vida.


  • Grupo da mulher que quebrou o protocolo: estes são os adoradores, que conhecem o verdadeiro Cristo. É o grupo que se rende e se prostra aos Seus pés, são gratos. sabem do preço que foi pago pela sua vida. A mulher que chorava aos pés de Jesus, quebra o seu vaso de alabastro que continha um óleo perfumado, muito caro na época, nos pés Dele, para ungi-los, como era de costume. Ela dá a Jesus o que ela tinha de mais valor. Este grupo de pessoas coloca aos pés do Pai aquilo que lhes é de mais valor...

Conhecendo estes grupos de pessoas, reflita, pense, peça a direção do Espírito Santo.
EM QUAL GRUPO DESSES VOCÊ ESTÁ?

Lembre-se: Jesus acredita em você...

" Uma vez que Ele não pode viver sem mim na eternidade, Ele escolheu os cravos"
Max Lucado

Muito obrigado Pr Juliano, que Deus continue te usando e te abençoando tremendamente!!!

Beijos no coração
Min. de Mulheres

0 comentários:

Postar um comentário